TROCA E DEVOLUÇÃO
NÃO SERVIU, COMO FAÇO?
1. Ao acessar nossa plataforma, será solicitado alguns dados como:
- Número do pedido da compra realizada em nosso site
- CPF ou email do responsável pela compra
2. Em até dois (2) dias úteis, você receberá as informações necessárias para que possa nos enviar o/os produtos para troca, incluindo o código/etiqueta de postagem para que você não precise arcar com o frete.
3. Assim que recebermos o produto , entraremos em contato em até 3 (três) dias úteis para dar o suporte para realizar a troca.
O prazo para devolução/troca é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças, de acordo com a Lei de Arrependimento e não realizamos a troca de produtos que foram causados defeitos por mau uso ou que não estejam com a tag do produto.
Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
Não realizamos a troca de produtos com indícios de uso, suja ou personalizados. Exemplo: com logos, nome personalizado, ou seja, qualquer peça que não seja do nosso catálogo.
Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com os princípios estabelecidos no código de defesa do consumidor, garantindo a você, segurança e credibilidade.
Não fique com dúvidas, chame no whats app a qualquer momento (11)98264-7386. Estamos disponíveis das 9h às 12h e das 13h40 às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Caso nos contate fora desse período, não se preocupe, vamos lhe dar um retorno assim que possível.
O que é necessário para fazer uma troca?
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
• O produto deverá ser devolvido embalado idêntico a sua forma original e com a tag fixada;
• Em casos devoluções de itens promocionais, o pedido deverá ser devolvido integralmente, exceto quando se tratar de um possível defeito.
Nesse caso contate nosso atendimento SAC pelo WhatsApp clicando aqui;
Caso o produto devolvido não esteja dentro dos critérios estabelecidos acima, a devolução ou troca não serão aceitas e será de sua inteira responsabilidade os custos de logística, sendo que o reenvio do produto somente acontecerá após estes pagamentos serem reconhecidos.
A troca é gratuita?
A primeira troca é totalmente gratuita, desde que as peças estejam dentro dos padrões exigidos e dentro do prazo de solicitação: 07 dias corridos após o recebimento do pedido.
Na hipótese de uma segunda troca do mesmo pedido, os custos de logística serão de responsabilidade do comprador.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora
do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender
da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (pelo e-mail contato@hipsterscamisetas.com.br ou pelo telefone +55 (11) 2638-4268 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
b) a mercadoria seja devolvida à Hipsters em suas embalagens originais (internas e externa, incluindo embalagem para presente e etiqueta da marca), sem que tenha sido utilizada e , sempre com a 1ª via da nota fiscal.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Hipsters Camisetas não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a Hipsters (endereçado na rua Frei Luis de Granada - Jd. Santa Rita – São Paulo/SP– CEP 04831-100) em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 2°via do seu pedido (pode ser impresso na área Meus Pedidos) .
A Hipsters Camisetas se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Assim que autorizada a troca pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, o produto deve ser devolvido, postado numa agência dos Correios. Nesse caso, enviaremos uma etiqueta com prazo de 5 dias corridos para que possa fazer a postagem sem custo algum. A Hipsters irá reenviar, sem qualquer custo de frete, o produto já trocado ao comprador.
Para troca de produtos sem defeito de fabricação, pedimos que o mesmo não seja utilizado, qualquer indício de uso, não será realizada a troca ou devolução. Esta pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento do mesmo.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses:
Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o valor pago referente ao frete não será devolvido.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário, Débito online e PIX, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente um de nossos vários canais de comunicação.
As comunicações feitas após as 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, terão o início do prazo de recebimento do pedido de devolução ou troca contado a partir do próximo dia útil.
Para garantia da legalidade de todo o procedimento, é preciso observar que :
- o produto não pode ter qualquer indício de uso.
- o produto deve ser encaminhado para o endereço remetente, que consta da embalagem, ainda com a referida embalagem e sem nenhum tipo de violação dos itens de segurança e identificação, tais como etiquetas, lacres, nota fiscal, tag´s, código de barra e outros que estejam presentes no produto e na embalagem.
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), estampa e cor no momento do envio do pedido.
Para facilitar todo o procedimento, em seu primeiro contato, basta tirar uma foto do defeito, identificando-o e solicitar ao nosso sistema de atendimento ao consumidor, contato@hipsterscamisetas.com.br ou (11) 9.8264-7386.
Este simples procedimento pode agilizar seu pedido, tornando mais fácil e rápida a solução da questão.
O prazo para solicitação de troca do produto é de 7 dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento.
Ao optar pelo ressarcimento do valor pago, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.
- Boleto bancário
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo do pedido, devendo ser obrigatoriamente o mesmo que efetuou a compra. Não é feito depósito em favor de terceiros.
Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, será aberto um novo procedimento junto ao nosso departamento jurídico para análise e informação ao cliente.
- Cartão de crédito
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.
Os procedimentos a partir da solicitação feita pela nossa empresa para a administradora do cartão de crédito, são de inteira responsabilidade desta última.
PRODUTOS COM DEFEITOS INDICADOS
PELO DEFEITO INDICADO NO PRODUTO NÃO EFETUAMOS TROCAS.
1. Desacordo com o pedido;
2. Insatisfação com o produto;
3. Produto com defeito;
Como o OUTLET, AS QUEIMAS DE ESTOQUE, OS SALDÕES E AS OFERTAS DE ÚLTIMAS UNIDADES tratam-se de PRODUTOS SEM PEÇAS OU ITENS DE TROCA E REPOSIÇÃO , não trabalhamos com estoques de tais peças , o que gera a possibilidade de grandes descontos, motivo pelo qual antes de efetuar a compra dos mesmos, em virtude de que tais produtos são claramente identificados numas das condições previstas nesta política de trocas, é preciso observa estas regras e em especial que não nos responsabilizamos pelo pagamento do frete para receber o produto que será trocado/devolvido, a não ser nos casos em que o produto é enviado erroneamente, ou seja "Desacordo com o pedido".
Assim, caso receba um produto diferente do que foi adquirido, você deverá entrar em contato conosco através dos canais disponíveis em nosso site, e-mails, whatsApp e ou telefones informando seu nome, número do pedido, motivo da divergência, sua intenção e preferencialmente foto do produto recebido.
Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, o cliente terá um prazo, o prazo legal para reclamar sobre qualquer vício detectado no produto, conforme a legislação em vigor.
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido.
Caso o produto tenha indícios de uso, a empresa não efetuará a troca do produto.
Arrependimento
Produtos com defeito de fabricação
Ressarcimento de valores
Ressarcimento de valores para devolução do produto
Política de troca do Outlet, Queima de estoque, Saldão e Ofertas de últimas unidades e produtos sem estoque
Outros motivos de troca e devolução